terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vaga de deficiente físico: essa vaga não é sua nem por 1 minuto! Respeite esse direito!

O Blog Trânsito Responsável publica abaixo uma matéria sobre a vaga de deficiente físico. A situação de desrespeito foi vivenciada pela assessora parlamentar e jornalista Paula Ribas e a sua mãe. 

Casos como o dela e da sua mãe acorrem diariamente por todo os país. Além de ser uma falta de respeito com os portadores de deficiência física ou cadeirantes, estamos diante de uma infração de trânsito que deve ser punida e fiscalizada. Entretanto, além da falta de fiscalização, a que existe se quer esta preparada para conduzir ou mesmo resolver a questão. 


Sou da seguinte opinião: a fiscalização deve agir com rigor e aplicar a multa (R$ 53,20 e 3 pontos na CNH), além da aplicação da medida administrativa de remoção do veículo do local, de acordo com CTB. É fato que o condutor vai sentir na pele ou melhor no bolso o descumprimento da lei, mas vai resolver com toda a certeza.

Lei abaixo a matéria e façam um reflexão sobre a questão.

O Editor



Caro leitor,


Quero compartilhar com vocês uma experiência que tenho e convivo diariamente.
Minha mãe (querida e amada) é portadora de deficiência física com necessidade para locomoção. As vezes ela usa muletas e, outras vezes, cadeira de roda para se locomover e, ainda com um agravante:3 vezes por semana ela precisar ir ao hospital para sessões de hemodiálise.

Moramos no centro de São Paulo, esquina com a Rua Santa Ifigênia - rua com forte movimento comercial de 2° à sábado dentro do horário das 08:00h às 18:00h.

Recentemente, passamos pela vexatória situação de reclamar a invasão na ÚNICA VAGA para deficiente físico que há na rua. Vale a pena ressaltar que essa vaga , bem como, a vaga para idosos foi a minha mãe que conseguiu incluir na rua depois de muito custo.

Veja as imagens de umas das situações que já passamos no centro de São Paulo no dia 04/02/2011:


Carro que parou por apenas "1 minutinho" para fazer compras nas lojas. 
Minha mãe teve que parar o carro no meio da rua para sair e entrar no prédio.


O mesmo carro de cima placa FLY 3140 , o motorista do veículo 
quando chegou não gostou que eu estava fotografando o carro.
 




O fato mais recente aconteceu no dia 05/10/2011 no mesmo local:




Minha mãe, a espera do meu pai com carro para ir fazer hemodiálise 
Rotina que enfrenta 3 vezes por semana


Motos e carros invande a ÚNICA VAGA para o deficiente na rua, 
A 100 metros tem um grande estacionamento para carros e motos que custa R$ 6,00 por hora
Já cansamos de ligar para prefeitura e CET e pedir a pintura da sinalização de solo e nada foi feito até hoje! Apesar de ter uma placa enorme que avisa a quem se destina essa ÚNICA VAGA.


Deu até polícia, mais nada foi resolvido!

Leia o Blog Esta Vaga Não é Sua! e acompanhe esse desrespeito em todo o Brasil.

E também assista o vídeo (click aqui ou no link abaixo) e veja a reação de motoristas que tem suas vagas ocupadas por "cadeirantes". Isto é, se o desrespeito fosse ao contrário (os deficientes ocupando vaga dos não-deficientes) os motoristas também não iriam gostar. No vídeo aparece uma mulher que fica bem agressiva isso por que ela pode andar e se locomover para resolver "seu problema", assista nesse link: http://estavaganaoesua.wordpress.com/videos/

Termino esse protesto com uma fala da minha mãe quando isso acontece, ela diz: "Calma filha, não adianta ficar brava. Esse motorista já está treinando quando ele precisar dessa vaga..."


Beijos
grata
Paula Ribas

Postado pelo Blog Trânsito Responsável - 29/11/2011


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes